Programação 2010

Dia 09 de janeiro, estava assistindo a mais um programa da Supernanny (Cris Polli) e ápos terminar de vê-lo eis que o SBT apresenta sua grade de programação para 2010. E pelo visto depois de um longo período sem nada de bom, teremos bons filmes pela frente. Já faz um bom tempo que está emissora não apresenta nada de interessante. Somente filmes chatinhos e ruins tem sido exibidos.

Quanto a supernanny, confesso para vocês que sou uma das maiores fãs desta educadora. O programa é de primeira qualidade e os métodos utilizados por ela são eficazes. Ja testei alguns com o Victor Hugo e acreditem dá certo. Tiro e queda. Outra coisa importante, com a tv a cabo tenho a oportunidade de ver o programa inglês e meus amigos, afirmo com toda convicção as crianças brasileiras são uns anjinhos perto das inglesas. Fico assustada com as coisas que ja vi. De arrepiar. E as educadoras de lá não chegam nem perto do carisma e simpátia da do Brasil.

Mas, mudando de assunto meu objetivo é falar de alguns filmes e das séries que o SBT irá exibir. Os filmes a serem exibidos são: "Eu sou a lenda", "Batman, o cavaleiro das trevas", "A hora do rush 3", "Sem reservas","Speed racer", "Seeney Todd", "Antes de partir" e "Harry Potter e a ordem da Fênix". Entre as séries teremos: "O mentalista", "Fringe", "Gossip girl" e uma outra que não lembro o nome.
De todos os filmes os que considero bons e legais são: "Sem reservas" (uma histórinha simples, de uma chefe de cozinha talentosa, porém extremamente solitária, séria e perfeccionista que se vê obirgada a cuidar de sua sobrinha, interpretada pela fofínha Abigail Breslin, ápos a morte de sua irmã. Ela se envolve com um ajudante que é o oposto dela, bonachão, alegre e de bem com a vida. Sem grandes expectativas); "Antes de partir" (já falei sobre ele aqui no blog). De resto: "Eu sou a lenda" (chato, esperava mais dele); "Speed racer" (ruim e sem graça); "Seeney Todd' (sinistrão, não gostei do figurino sombrio e a da história pesada). Quanto aos outros não posso externar nenhuma opinião, pois não os vi.
Já as séries, cheguei a ver alguns episódios de "O mentalista" (gostei da idéia, bem elaborada e super bem feita) "Gossip Girl" (também vi, mas não gostei, pois é uma série voltada para o público jovem). "Fringe" (eu nunca vi, mas a história parece bem interessante).
Pelo que entendi está é so uma prévia do que eles irão nos dar em 2010. Tomara que cumpram com a promessa.

10 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Não tenho muito paciência de acompanhar filmes na televisão, foi-se o tempo. Acho que por serem dublados, terem cortes em certas cenas(ainda mais nos filmes mais antigos e reprisados, vide os da sessão-da-tarde da Globo) e terem várias interrupções pelos comerciais.

Ah, quanto às séries, que bom. Essas são ótimas!

Beijo

ps: adoro a Super Nanny! rs

Reinaldo Glioche disse...

Pois é, esse é o pacotão da Warner, com quem o SBT tem contrato de ~exibição no brasil. A globo tem com a FOX, Paramount,Sony e Disney, para citar as gigantes e a Record com a Universal. Por isso, eles exibiram( com sucesso), Tropa de elite no fim do ano passado.
Agora o que chamou a atenção em seu comentário, foi o fato de que ainda não viu O cavaleiro das trevas. Vc tem que ver esse filme Cintia, é espetacular. Um dos melhores da década. Ops, acabei de dar uma dica de um filme que vai entrar na minha lista.rsrs

Bjs

Geisa Machado disse...

Eu assisto muito filme na TV e é como vc disse "tomara que cumpram a promessa". Eles anunciam ótimos filmes no começo do ano e depois não passam. Falo isso sobre o SBT e a Globo.
A super Nanny também acho o máximo! Meu filho já é adulto, mas eu uso o que aprendo com ela, na escola que dou assistência psicológica. E oriento os pais a fazerem o mesmo. O método é muito bom.
Querida, estou te indicando para uma promoção que está acontecendo no blog da Elaine Gaspareto (http://elainegaspareto.blogspot.com/). Dá um pulinho lá e vê o que é necessário fazer, ok?
Bjussss

Caio Coletti disse...

Bom, vamos lá, de fato o SBT preparou um bom pacote de filmes esse ano. Não vejo muito filme em TV porque não gosto de filmes dublados, mas para rever alguns, sem nenhum compromisso de escrever uma crítica depois (rs), eu encaro.

De qualquer forma:

- "Eu Sou a Lenda", acho que fui o único que gostei do filme. Ou eu vi um filme diferente do de todo mundo. O que eu vi é bem dirigido, traz um Will Smith competente como sempre e tem cenas de ação de tirar o fôlego. Não é perfeito, mas não merecia toda a crítica que recebeu.

- "Batman - O Cavaleiro das Trevas", na minha humilde opinião a obra de arte mais perfeita do cinema nesse século. É um filme completo, com personagens que envolvem, atuações (no plural, não só a de Heath Ledger, que é algo simplesmente sobrenatural) brilhantes e uma direção de tirar o fôlego. O roteiro é complexo, bem amarrado, sensacional. 10 é pouco.

- "A Hora do Rush 3" eu já achei o mais fraco da série. Apesar de continuar sendo divertido ver Jackie Chan e Chris Tucker em um mesmo filme, contracenando, ambos são muito engraçados e talentosos em suas áres. De qualquer forma, ainda é o menos divertido dos três.

- "Speed Racer" me causou reações diversas nas duas vezes que vi: no cinema e em casa. Na primeira foi a apoteose, efeitos impressionantes, uma história familiar super-legal, boas atuações. Enfim, eu tinha gostado muito. Em DVD perdeu um pouco da graça sem a gradiosidade do cinema, mas continuou uma boa história. Não mereceu o destino infeliz que teve em crítica e bilheteria.

- "Sweeney Todd", sou fã incondicional do Tim Burton, ele produz as obras-primas sombrias de Hollywood. O estilo dele é inconfundível, e ver ele se esbaldar em um musical que não é animação foi sensacional A obra-prima dele até agora. Johnny Depp é um ator excepcional, e Helena Bonham-Carter e Alan Rickman não ficam muito atrás.

- "Antes de Partir" vale pela história bonita e pelas cenas divididas por Jack Nicholson e Morgan Freeman. De certa forma, como atores, eles são opostos. O primeiro é uma explosão de expressividade e o outro é mais discreto, igualmente competente, muito mais sereno. Amei o filme por causa dos dois.

- "Harry Potter 5", é talvez o filme mais denso da série, mais até do que o "Enigma do Príncipe". Como fã da série literária eu meio que me decepcionei com a troca de roteiristas, me pareceu que o Steve Kloves já estava mais habituado e sabia onde colocar os cortes certos. O Michael Goldenberg é talentoso, mas não estava familiarizado com o estilo da série.

E das séries, eu vejo "Fringe" em DVD, é o novo "Arquivo X", acredite em mim. A primeira temporada pelo menos é sensacional, muito boa mesmo.

Abraço Cíntia! :D

P.S.: Valeu pelo voto! :D

Anônimo disse...

pois é... o fato de ser tudo dublado atrapalha... mas parece uma boa investida do sbt.

Mateus Souza disse...

Eu dificilmente vejo filmes na tv aberta, não pela dublagem - não chego a me incomodar com isso - mas pelos possíveis cortes e inúmeros intervalos. Quando assisto algum, é sem compromisso, só para passar o tempo.

Quanto aos filmes do SBT, só não vi o Seeney Todd. Ah, não acho que o Cavaleiro das Trevas seja tudo isso que falam, hehe.

Abraço!

Cinema para Desocupados

Hugo disse...

É sempre bom outros canais (sem ser a Globo) apresentar bons filmes. Eu não tenho mais vontade de assistir filmes dublados, mas a maioria das pessoas gosta e os canais abertos atingem uma infinidade de pessoas.
O ruim destes canais é sempre passarem os seriados em horários péssimos ou cortarem da programação no meio da temporada.
Quanto a supernany, minha esposa tb assiste e as vezes vejo uns pedaços e fico com arrepios só de ouvir aquelas crianças gritando, brigando e chorando...rs

Bjos e uma ótima semana

bones disse...

oi Cintia, Feliz começo de ano, o blog está a toda.
Uma semana para o Golden Globe hein.
Grata pela visita no blog.
Quanto ao SBT, bem, foi a alguns nos que anunciaram no começo do ano um pacote de filmes. Na época eu gravava muitos filmes na TV aberta em VHS. Então a apropaganda ficou registrada.
Bom, os filmes bons foram passar no final daquele ano, alguns nem passaram (ao menos eu não vi)
Graças as inovações tecnológicas e a queda de preços em dvds, hoje não precisamos ser reféns da programação de tv para assistir bons filmes.
Tomara que os responsaveis pela emissora cheguem a essa conclusão também e coloquem os filmes que prometem mais rápido e em horários decentes.
Gostei de toda a lista, hehehe.
Abraços.

Marcelo A. disse...

Hummm... sei lá. O SBT é mestre em anunciar filmes que jamais exibiu. Eu assisto muito pouco. Antes, porque ele não entrava na SKY, daí, pra assitir, eu tinha que ver pela TV aberta. Já há algum tempo que a SKY passou a exibir sua programação, mas haibutuei a não conferir. E é como a Bones falou aí em riba. Hoje, com dvd, filmes baixados na net e o escambau a quatro, ninguém fica a mercê da boa vontade das emissoras...

Abração, minha amiga!

Amanda Aouad disse...

O "Tomara que cumpram a promessa" é o mais preocupante, apesar de pouco ver filme na tv atualmente. O SBT, assim como a Globo, adora anunciar vários filmes e não exibe metade. Vamos aguardar. hehe.
bjs

Postar um comentário