Avaliando 2009 e pronta para 2010


2009 foi um ano repleto de coisas boas. Pelo menos, não posso reclamar: consegui pagar as contas, levantar dois cômodos em minha casa (a cozinha e o quarto de meu filho), não me meti em nenhuma dívida, to trabalhando, to com saúde, fiz um plano de TV por assinatura (um sonho antigo que realizei), minha família esteve ao meu lado, minha irmã esta se recuperando de forma rápida e meu filho está crescendo bem e feliz. E claro, em agosto por incentivo do meu amigo Marcelo (diz que fui por ai) criei o "cinecabeça" e por intermédio dele tive a chance de conhecer pessoas tão legais e bacanas, trocar idéias e dicas, aprender coisas novas sobre "o mundo do cinema".
O mais importante foi resgatar uma coisa que eu sempre amei e que por circunstâncias da vida havia deixado de lado, "o meu amor ao cinema". Cinema foi e sempre será um dos meus "amores". Não preciso dizer o quanto eu gosto disso e o quanto ele me dá prazer. Claro que existem outras coisas que me dão prazer também, mas isto é assunto para um outro texto..rs
Criado em agosto, foram 35 textos. Vários filmes vistos e comentados. Mais de 30 seguidores. Amigos novos e super legais que em comum amam escrever e expressar seus pensamentos e idéias. Então, vou fazer um pequeno resumo do que mais gostei neste ano:
1) Dos textos que escrevi: relembrei o quanto eu gosto de externar meus pensamentos e opiniões;
2) Dos cinéfilos e cinélias que conheci: foram tantos, pessoas simples que como eu gostam de cinema;
3) Dos amigos e amigas que falam sobre outros assuntos: além do cinema, tive a chance de conhecer outra turma que adora falar de coisas atuais e muito interessantes;
4) Dos Filmes citados: gostoso demais relembrar de cada um;
5) Do carinho recebido: um montão;
6) Dos filmes que assisti no cinema neste ano: foram mais de 20 e há muitos anos eu não conseguia ver tantos assim. Alegria pura;
7) Dos textos que li: descobri tantan coisas novas e boas sobre o cinema e outros assuntos. Adorei ler cada um.
Um beijinho super carinhoso para: Marcelo (diz que fui por ai), Thiago (conexão tv cinema), Reinaldo (claquete cultural), Amanda (cinepipocacult), Cristiano (apimentario), Marcelo Cetreus (cinemotica), Jaime (Grooeland), Hugo (cinema, filmes e seriados), Cleber (club cinefilo), Mateus (cinema para desocupados), Ilani (experiência diluída) , Caio (O anagrama), Ana (Bones), Plutonauta (direto de plutão), Rodrigo (cinema rodrigo), Marcio (porraman), Rafael (cinema sem tempo), Geisa (a força e a beleza de ser mulher), Thiago MB (no mundo agora), Cecília (cenas de cinema), Renan (Renanbarretoonline), Daniel (it was red), Carol (apenas uma menina), Renato (cineFreud), equipe do fotograma digital, Leonardo (blog do Z), Marcela (mahjestic), Cassiano (museu do cinema), Alex (cineresenhas), Ygor (moviemento), Armando (fetiche de cinema), Daniel Brito.
Obrigada por tudo e estaremos juntos em 2010. Feliz ano novo!!!!!

12 comentários:

Marcelo A. disse...

É, comadre, mais um ano se vai! E quem diria que a senhora se tornaria uma blogueira de prestígio, hein?! Tá vendo? Sempre te falei que tinha futuro!

Valeu pelo carinho! A melhor parte da Blogosfera é essa! Existem pessoas por detrás dos blogs. E isso, eu tenho certeza, que você já provou. Afinal, quem resiste à criatura tão doce e cativante?!

Que venha 2010! Tamos aí!

Beijão!

Thiago Paulo disse...

Nossa, o blog sempre traz ótimas coisas pra quem resolve criar um... fiz tantos amigos nesse mundo, aprendi tanta coisa. E assim como você, não tenho doque reclamar de 2009. Só espero que 2010 seja melhor ainda!!!

Foi um prazer conhecer você, ler seu textos e receber seus comentários. Tudo culpa do Marcelo, que nós apresento... Muito agradecido a ele por isso!

Feliz ano novo pra você, pro Victor e toda sua família. Há, e pra todo o pessoal ai dos blog's que vc citou. Bjão...

Amanda Aouad disse...

Oi, querida, tudo de bom para você também. O melhor de escrever um blog é exatamente isso, a rede que construímos com pessoas com gostos parecidos.
Grande beijo!

Reinaldo Glioche disse...

Sua sinceridade e serenidade, além do óbvio bome humor, me cativam. Também iniciei meu blog em 2009 e tive o prazer de cruzar com vc na blosfera. Dese já, uma pessoa muito querida por mim e por quem nutro um carinho especial. Não são palavras ao vento. É fato. Obrigado pela dedicação(e o beijo especial) e um maravilhoso 2010. De muita paz, saúde, realizações e cinema.
Beijos

Mateus Souza disse...

Isso aí, Cíntia! Continue com o seu blog, que é um dos poucos que leio constantemente, por, ao tratar de filmes, levá-los a uma avaliação bem pessoal. Parabéns ^^.

Vou seguir as dicas que você deu, postarei com mais frequência e visitarei outros blogs, hehe.

Beijo.

Jaime Guimarães disse...

Oi Cíntia!

Bem, foi uma surpresa super agradável ler o meu nome citado em seu blog. Eu agradeço muito, muito mesmo. Você é uma pessoa e tanto, muito especial! Como disse o Marceleza, "quem resiste à criatura tão doce e cativante?!".

E fiquei mais feliz ainda em saber que sua irmã está se recuperando bem e rapidamente. E, claro, você está com saúde e bem com a sua família!

Um beijo e certamente 2010 será um ano bem melhor para todos nós!

FELIZ 2010, COM MUITA SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE! =D

Caio Coletti disse...

Fala Cíntia!

Um maravilhoso 2010 pra vc também, que todos os seus sonhos se realizem e que ser blog continue cada vez melhor.

Valeu pelos elogios lá no Anagrama, é uma honra ter alguém como você entre as novas amizades virtuais que fiz esse ano. Seu jeito de falar e discutir sobre cinema é único na blogosfera, tenha certeza disso. Manteremos contato no ano que vem, com certeza!

Seus textos são o tipo de dose a mais de cinema que eu pretendo ter sempre na minha vida. Parabéns pelo trabalho, pela simpatia, e continua sempre cada vez melhor!

Feliz 2010! :D
Um beijo

Roberto Simões disse...

Nossa, Cintia,

Obrigado pelo comentário que deixou lá no CINEROAD. Gostei bastante, foi bastante simpática!

Queria desejar-lhe as boas vindas ao CINEROAD e informá-la que tenho por hábito responder a todos os comentários lá deixados de forma a fomentar a conversa ou a discussão!

Desejos de um óptimo 2010!

P.S. - Não pude aceitar o seu comentário em FOME, porque tenho por regra só aceitar comentários referentes ao post em questão. Para aqueles comentários tenho um espaço próprio lá, é o Fórum.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Thiago MB disse...

2009 passou tão rápido e quando chega esses minutos finais a gente para e relembra tudo que passamos e vivemos. Foi um ótimo ano para meu blog, um ano de crescimento e espero que em 2010 eu possa continuar com ele e fazendo novos amigos. Muito obrigado pela lembrança no post Cintia e muito obrigado pela visitas e comentários tão bacanas, blogueiras como você fazem a diferença! Um feliz 2010 de MUITAS realizações e muita prosperidade. Bjs

Marcela disse...

Oi Cintia!!
2009 foi um ano muito bom também pra mim apesar de algumas perdas tive também muitos ganhos. Foi muito bom entrar em contato com vc através deste blog e espero que esse ano agora venham muitos e muitos posts legais.
Tudo de bom p/ vc e sua família!
Feliz 2010!
Beijos!

http://lusinha.com.br/mahjestic

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Muito obrigado por ter lembrado de mim, Cintia! És sempre muito carinhosa! 2009 foi um ano excelente para mim, pois foi o ano no qual o "it was RED" nasceu, e conheci magníficos blogs (como o teu) e pessoas (como tu). Desejo um felicíssimo 2010 para ti, tua família e teu ótimo blog! Beijos!

Cristiano Contreiras disse...

Linda amiga,

feliz ano novo! tudo de mais intenso pra ti!

você merece LUZ, AMOR E PAZ!

Beijo e obrigado por lembrar de mim aqui e me mencionar.

Postar um comentário