Lsta top 20 by Cintia Carvalho


Meus amigos, como meu tempo ta curto e cada vez mais escasso (quantas saudades dos meus 14 anos quando vivia na maior maré mansa sem responsabilidade com nada) não to conseguindo escrever e nem visitar os blogs que gosto. Então, devido a isso, ao invés de escrever, vou apresentar a vocês uma pequena lista com os 20 filmes da minha vida, ou seja, "aqueles que amo e idolatro". Na verdade, se fosse elaborar uma lista mais detalhada, apresentaria a vocês, em torno de 500 títulos. Mas, seguem estes que marcaram de alguma forma a minha vida.
1º - "O poderoso chefão"

2º - "Era uma vez na América"
3º " Candelabro italiano"
4º "O diário de Bridget Jones"
5º "Na natureza selvagem"
6º "Janela indiscreta"
7º "Tempos modernos"
8º "Tudo sobre minha mãe"
9º "A felicidade não se compra"
10º "A noviça rebelde"
11º "O mágico de oz"
12º "O morro dos ventos uivantes" (primeria versão de 1939)
13º "O feitiço de Aquila"
14º "Sobre meninos e lobos"
15º "Rebeca, a mulher inesquecível"
16º " Cinema Paradiso"
17º " Casablanca"
18º "Fale com ela"
19º "Em algum lugar do passado"
20º "O nome da rosa"

23 comentários:

Geisa Machado disse...

Oi Cintia!
A maioria dos filmes que citou eu não assisti, mas dos que assisti, assino embaixo. Como vc tem bom gosto e as suas indicações são ótimas, procurarei os outros.
Tenho orkut sim e está no mesmo nome do blog: Geisa Machado.
Um ótimo domingo pra vc querida!
Bjusss

Amanda Aouad disse...

Vi todos e concordo que são filmes indispensáveis, só não colocaria nessa ordem e trocariam alguns como incluir "E o vento levou" (sentando e pensando poderiam vir outros) e deixar "Cinema Paradiso" e "O nome da rosa" mais para cima. Mas, como você mesma falou, foram filmes que marcaram sua vida e na escolha sempre pesa algo pessoal... Ainda assim, uma lista de peso.

bjs

Caio Coletti disse...

Cíntia! :D

Bom, a sua lista é bem variada, mas vi poucos filmes dela, pra falar a verdade. Mas vamos ver o que posso dizer sobre eles:

- "O Poderoso Chefão" vi em condições desfavoráveis, uma cópia meio arranhada de DVD, mas mesmo assim o filme me conquistou. Al Pacino, Marlon Brando, a força do cinema de Coppola, tudo isso a serviço de uma história a um tempo simples e comovente.

- "Na Natureza Selvagem" é um triunfo de Sean Penn como diretor e uma jogada inesperada de Emile Hirsch como ator. Ao primeiro se deve o roteiro bem estruturado, os temas universais e a pungência com que o filme observa o ambiente e os personagens ao redor do protagonista. Ao segundo cabe a responsabilidade de fazer do garoto que sai pelo mundo um protagonista simpático e um figura trágica. Missão cumprida, em ambos os lados da câmera, e o resultado é um filme excepcional.

- "O Feitiço de Áquila" é bem romântico, bem fantasioso e bem anos 80, mas tem atuações extraordinárias de Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer, uma direção equilibrada e um roteiro incomum para um épico romântico hollywoodiano.

- "O Nome da Rosa" é uma pérola de suspense e, em alguns momentos, até drama. Sean Connery é pura classe, a direção é perturbadora na forma como encara o mistério da trama e Christian Slater estreia com uma sub-trama que marcou muito a adolescência da época.

Beijos Cíntia! :D

Renato Oliveira disse...

Oi Cinthia,

Ah imagino como as coisas estejam corridas por ai, enfim.. achei interessante esta listagem que você fez. Confesso que não conseguiria, pois sempre que tento pensar numa hierarquia de títulos que me agradaram, nunca chego à um consenso.

Dentre os filmes que você listou, há vários que conheço mas não assisti, ou seja, pouco-conheço. rs
Mas.. "Janela indiscreta" e "Tudo sobre minha mãe" são dois que quero re-ver! e a "felicidade não se compra" me parece espetacular mesmo.

Ah, adorei teu post sobre a Audrey, deixei um comentário lá, inclusive.

Bom, sobre alguns títulos que escrevo na realidade não me lembro onde vim a conhecê-los. Geralmente de blog de garagem que em algum momento falavam sobre ou mesmo disponibilizam o download e assim me fez ter curiosidade em procurar mais a respeito... ou de pesquisas na internet. Filmes estranhos me atraem, haha.
Sobre "Palindromos" especificamente, ele não é vendido no país e o trabalho do Todd (diretor) ainda é pouco conhecido, resta-nos a internet neste caso.
Quando tiver um tempinho, dê uma olhada neste link:
http://cinefreud.blogspot.com/p/filmes-analisados-disponiveis-para.html

Os trabalhos do Todd que já escrevi encontram-se aqui... e os que faltam, virão logo logo! rs

Beijos, boa semana!

Amanda Aouad disse...

Oi, moça, valeu a pena ser zoada por sua sobrinha... Veja lá, vc foi sorteada para Marmaduke, de forma bem honesta, pelo sorteie.me.

Aguardo seu endereço para enviar os convites...

bjs

Reinaldo Glioche disse...

O que dizer de uma lista dessas?
Irretocável!

O duro realmente é compilar apenas 20 filmes...

bjs

Mateus Souza disse...

Oi, Cíntia,

Eu bem que tento mas não consigo fazer uma lista com meus filmes preferidos, hehe. É difícil de escolher.

Gostei da sua lista, principalmente pela diversidade.

Um abraço.

Plutonauta disse...

Só clássico na lista !!!!! e como muitos falaram tem um monte que eu nunca vi também .... incluindo para o meu próprio desespero "O poderoso Chefão" ... tenho quase certeza que já vi há muito tempo, mas toda vez que tento me lembrar sempre me vem "Os Intocáveis" na cabeça !!!!!!!

Eu não sei eu consido fazer uma lista dos meus 20 filmes favoritos, mas confesso que da sua lista acho que só "O mágico de Oz" entraria na minha .... e "O poderoso chefão" claro se eu tivesse oportunidade de ver decentemente falando ... (nunca aluguei muitos filmes na vida, muito menos filmes antigos, sempre acho que uma hora ou outra vai passar na TV e eu terei gastado dinheiro à toa !!!!!)

Eu estava tentando pensar na minha lista que incluiria clássicos dos anos 80 como Ferris Bueller, BTTF e Alien e aí lembrei de O Iluninado, no mesmo instante que vi um link para seu post na barra lateral .. incrível .... to indo la ler agora mesmo porque acredite você ou não eu estou lendo o livro faz uns meses, e não to nem na metade ainda !!!!!!!!

beijos direto de plutão e até breve !!!!!!!!!

Marcela disse...

Menina eu jamaaaaaaaaaaaais conseguiria colocar um ranking nos meus filmes favoritos. Provavelmente eu ia enlouquecer ou chorar horrores. Mas amei ver o Mágico de Oz e Rebecca ali pelo meio.
E obrigada pelo commente lá no blog, me ajudou a clarear algumas idéias.
beijoooooos!!!

http://lusinha.com.br/mahjestic

Rodrigo Mendes disse...

Oi Cintia,

esta lista é ótima. Excelente gosto.

principalmente 'The Godfather', o filme dos "homens", rs!

BJS.

Thiago Paulo disse...

Oi Cintia, sua lista está ótima! Gosto de muitos que você citou, e com certeza Na Natureza Selvagem e O Mágico Oz estão na minha lista. Preciso ver com mais calma, porque se sabe, é difícil escolher só 20 filmes... rs

Bjs.

Geisa Machado disse...

Tô passando pra te deixar um beijo cheio de carinho e te desejar um ótimo final de semana.
Bjussss

Anônimo disse...

Cintia, um prazer conhecer o seu blog.
Acabo de entrar nesse esfera dos blogs, vamos lá.
Desse seu ótimo top, vi apenas alguns, mas, gostaria de dizer que é estranho ver Bridget Jones, tao alto, é claro que isso é um top particular então ... Mas, é um ótimo top!

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Olá! Da lista conheço alguns títulos. Assim como tu, amo Almodóvar. Bjs!

Daiane Santo disse...

Olá, tudo bem? Estou divulgando meu blog. Ele se chama Escritos, Livros e Vida. Se quiser acessar e comentar, sinta-se a vontade.

http://escritoslivrosevida.blogspot

Beijão!!!!

bones disse...

O diario de Bridget JOnes? sério?
Acho que não vi Candelabro italiano. o restante devo dizer que é de excelente gosto (salvo a bridget ali)
A noviça rebelde foi o que mais assisti.
Em algum lugar do passado o menos assistido. Estou procurando o DVD, viu? Se souber onde encontrar me avise.
abraços, criança.

pseudo-autor disse...

Muito boa sua lista! E tem três filmes em particular com os quais guardo uma relação de nostalgia intensa: O Feitiço de Áquila (das saudosas sessões da tarde), Em algum lugar do passado (lembrança de um antigo amor) e O Nome da Rosa.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Marcos disse...

Olá Cintia,

Sou leitor do Cinecabeça e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinecabeça.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Cinecabeça, na seção "Parceiro".

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com

Película Criativa disse...

Não é fácil fazer uma lista com os melhores filmes ou com os nossos preferidos. Mas a sua lista ficou muito boa. Parabéns.

Museu do Cinema disse...

Bela lista!

Thiago Priess Valiati disse...

Parabéns pelo blog! Adorei! Você domina muito bem o assunto!
Se puder dar uma olhada no meu (http://this-is-cult-fiction.blogspot.com/) ficaria muito agradecido! Comecei ele estes dias!
Ah, adicionei o seu na minha lista de blogs!
Abraços!

renatocinema disse...

Se O Poderoso Chefão é o primeiro da lista.....sou seu amigo. kkk.

Adorei a lista, apesar de sempre ser um gosto pessoal de cada um.

Abs

Marcos disse...

Olá Cintia,

Sou leitor do Cinecabeça e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinecabeça.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Cinecabeça, na seção Parceiro.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com

Postar um comentário