Indicações de ouro

Meus amigos blogueiros, o cinecabeça ganhou mais um selo. Desta vez do blog "IT WAS RED", do jovem Daniel (um rapaz que gosta e entende muito de cinema) Tão jovem ja demonstra um grande conhecimento e um gosto peculiar pela sétima arte. Agradeço a ele o carinho e a lembrança.
E conforme o prometido vou falar e indicar alguns blogs, dos quais gosto demais. Vale a pena vocês conhecerem, pois todos são excelentes e acreditem a qualidade das resenhas, dos assuntos e abordagens é maravilhosa.
1) claquete.blogspot.com (Reinaldo Glioche) = Este jovem flamenguista, elaborou um blog super dinâmico e atual. O visual é bonito e jovial. Seus textos, rápidos, objetivos e bem redigidos. Os assuntos, antenados com as últimas notícias do "mundo cinematográfico". Uma beleza!
2) awardmovies.blogspot.com (Marcelo Augusto) = Este jovem apaixonado por cinema, escreve textos coerentes, fazendo sempre uma análise rica em detalhes, abordando cada peculiaridade dos filmes vistos por ele. Tem um excelente gosto cinematográfico. Uma leitura prazerosa.
3) cinepipocacult.com.br (Amanda) = Esta jovem moça, pós graduanda em cinema, escreve excelentes textos, apresentando sempre uma abordagem rápida e criativa. Uma alegria para mim encontrar uma moça tão talentosa e admiradora da sétima arte, como eu. Sempre antenada com os últimos sucessos do cinema. Leitura altamente agradável.
4) cinemarodrigo.blogspot.com (Rodrigo Mendes) = Este amante da sétima arte, criou um blog altamente dinâmico e alegre. Temas recheados de informações e detalhes sobre cada filme e diretor de sua preferência. Outra característica é o fato de unir vários títulos em um único texto abordando particularidades de cada um. Dá gosto ler seus textos.
.5) cinemaparadesocupados.blogspot.com (Mateus e Eduardo Porto) = descobri este blog através do orkut e de cara gostei do textos leves e descontraídos e da forma como seus autores falam sobre um determinado tema. Um blog alegre, com textos simples e bem escritos que abordam o gosto dos seus autores pelo cinema de uma forma geral. Uma boa leitura.
6) apimentario.blogspot.com (Cristiano Contreiras) = Este jovem estudante, criou um blog digamos assim "gostosos de ler". Textos de alto nível e impecavéis são características sempre presentes em cada novo post. Seu visual é elegante e charmoso. Leiura altamente "deliciosa" e "prazerosa". Ah, foi ele o responsável pelo visual elegante e discreto do meu blog. Adorei!!
7) museudocinema.blogspot.com (não sei o nome do autor) = É um dos mais antigos que visito. Uma caractéristica marcante neste blog, além dos textos, muito bem escritos é a forma como seu autor expressa sua opinião pessoal sobre cada filme, diretor, ator ou atriz. Extremamente observador e cuidadoso ao apresentar e expor seu tema. Delicado e um grande conhecedor da sétima artes em sua mais variadas perspectivas.
8) cinemasemtempo.blogspot.com (Rafa Amral) = Criado em agosto de 2008, por este jovem jornalista, o que mais me cativa neste blog é o gosto e o enorme conhecimento sobre cinema do Rafa. Suas críticas são fabulosas. Ele conhece e entende muito de cinema. E o mais legal, de filmes antigos que fogem aos atuais blockbusters. Seus textos são perfeitos e impecáveis. Alta qualidade.
9) cinema-filmeseseriados.blogspot.com (Hugo) = Criado em fevereiro de 2008, por este jovem cinéfilo que adora filmes dos mais variados genêros, seu blog tem um visual simpático e seus textos são sempre curtos, obejtivos e diretos. Lendo seus textos, relembrei de filmes antigos que adoro. Um belo achado.
10) o-anagrama.blogspot.com (Caio Coletti) = Através de um grande amigo, conheci este jovem escritor. Seu blog é um primor de qualidade. Digo isso, pois tão jovem ele demonstra ter conhecimento e embasamento ao redigir cada texto. Além de seus textos sobre cinema e música, ele escreve contos, que digo a vocês são de uma expressividade fabulosa. Um dom natural para escrever. Ah, outra coisa, um gesto que acho lindo, é o de abrir espaço em seu blog para apresentar textos de seus blogueiros amigos. Atitude bonita.
11) bones-cinema-tv.blogspot.com (Bones)= também foi um amigo que me indicou este adorável blog. Gosto muito de ler cada novo texto escrito pela Bones. Leitura super agradável. Dicas maravilhosas, principalmente relacionadas as séries que estão fazendo sucesso na TV. Uma alegria encontrar mais uma cinéfila na grande blogsfera.
12) porraman.blogspot.com (Marcio Melo) = este jovem blogueiro além de fazer análises muito bem escritas sobre os filmes que assisti, dá dicas super legais sobre concursos que ocorrem por ai no mundo cinematográfico e revela curiosidades sobre os filmes que desconhecemos, que ficam escondidas por detrás das camêras. Blog leve, visual claro e textos gostosos de ler.
13) grooeland.blogspot.com (Jaime) = antes de criar meu blog, tive a oportunidade de ler alguns textos deste blog. Criado pelo professor Jaime, seus temas, sempre atualíssimos, tratam de questões cotidianas de grande importância. Crítico, inteligente, sagaz e reflexivo, ele sabe expor de forma objetiva e direta suas opiniões. Um grande escritor.
14) marcelo-antunes.blogspot.com (Diz que fui por ai by Marcelo Antunes) = bem este jovem, além de ser um escritor talentosíssimo é um grande amigo meu. Lá se vão 17 anos de uma grande e verdadeira amizade que começou, graças a uma conversa sobre "cinema". Amigo, humano, sincero, franco, objetivo, direto, alegre, descontraído, e super prestativo são algumas de suas qualidades. Quanto a seus textos, sem comentários, são maravilhosos.
15) renanbarretoonline.blogspot.com (Renan Barreto) = um dos primeiros que conheço, este jovem estudante, tem um blog tão dinâmico como ele. Seus textos são tão engraçados, que geralmente caímos na gargalhada a cada leitura. De forma alegre e descontraída ele vai falando sobre nosso dia a dia. O vissual do blog é muito bem legal. Sempre antenado com as mais modernas tecnologias.
16) inalisilva.blogspot.com (Experiência diluída da Inali) = o blog desta jovem moça, fala sobre questões femininas de alta relevância. Seus textos são marcadas pela figura da mulher em sua mais variadas nuances. Seus relatos e temas escolhidos nos cativam. Uma leitura agradável que nos faz pensar sobre o papel da mulher em nossa sociedade. Eu particularmente, adoro.
17) lusinha.com.br (mahjestic da Marcela) = também cheguei até este blog por intermédio do orkut e de cara me identifiquei com seus escritos. Marcela escolhe temas atuais e também vinculados a sua vida pessoal para expor suas idéias e opiniões de uma forma sincera e verdadeira. Leitura que me faz pensar sobre alguns detalhes de nossa vida. Ótimo blog.
18) apenas-uma-menina.blogspot.com (Carol) = também conheci este no orkut e adorei os textos da Carol. São assuntos leves e gostosos de ler que retratam nosso dia a dia. Além das dicas super boas que ela nos passa. Eu pessoalmente procuro ver cada uma. Gosto muito de seu blog.
19) clubcinefilo.blogspot.com = este aqui conheci a bem pouquinho tempo, mas pelo pouco que li de alguns textos seus, com certeza é mais um excelente blog que fala sobre cinema, séries, astros e grandes diretores de cinema. Uma boa dica.
20) avingancasorridentedojack.blogspot.com (Vinicius) = conheci este blog, graças ao Caio Colleti do Anagrama. Ele sempre coloca os poemas do Vinicius em seu blog. Seus poemas são lindos e reflexivos. Falam da vida, morte e amor de uma forma belíssima.
21) geisamachado.blogspot.com (Geisa) = por acaso, deixando uma mensagem no blog do Cristiano, vi o recado de uma amiga dele, falando para visitar este aqui. Por curiosidade entrei e de cara gostei do visual e dos textos muio bem escritos por esta psicanalista. Coerentes, reflexivos e atuais, ela fala de forma clara sobre homens e mulheres sem preconceitos ou julgamentos. Muito bom.
Obrigada a todos pelas visitas, comentários e palavras carinhosas.

14 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Oi, Cintia

Obrigado por falar um pouco desse seu amigo blogueiro aqui, grato mesmo pela força e por lembrar de mim aqui.

Sabes que prezo e adoro seu espaço, é de extremo bom gosto e, além de tudo, você é carinhosa, gentil e super atenciosa com seus visitantes. Nem todo blogueiro é assim.

Beijo!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Cíntia!

Muito obrigado pela indicação. É uma grande honra estar nesta seleta lista de seus favoritos. Você é ótima!

Mas cá entre nós: "crítico, inteligente, sagaz, reflexivo (...) grande escritor" é um pouco demais, né? Assim eu sou quase tentado a acreditar rs. Essas qualificações todas cabem melhor ao Marceleza e ao Renan, a dupla dinâmica de Niterói! =D

Um beijo procê!

Geisa Machado disse...

Muito obrigada, minha querida, por ter me colocado na sua lista que, com certeza, é de alta qualidade. Vc não imagina como fiquei contente ao deparar com o meu nome e com o que vc escreveu sobre os meus textos.
Estou muito honrada!
Bjussss

Cleber Eldridge disse...

Obrigado Obrigado!

Thiago MB disse...

Oi Cintia. Obrigado por passar la no meu blog, que bom que gostou, fico feliz :D E você já está linkada no blog, volte sempre xD

Thiago

Renato Oliveira disse...

Olá Cinthia! de blog em blog vim a conhecer o teu espaço.
Sempre é uma oportunidade interessante apropriar-se de diferentes colocações sobre o Cinema. Teus escritos são bastante diversificados e bem coesos.
Eu também busco compartilhar um pouco sobre filmes, nas postagens há análises relacionando-os com o que estudo (Psicanálise).

Parabéns pelo blog! Já a sigo. Bjs.

Marcio Melo disse...

Olá Cinthia, fiquei imensamente feliz com os elogios ao meu blog www.PorraMan.com :)

Obrigado pela indicação e lembrança. Pelo visto sou apenas mais um dos muitos assinantes aqui do CineCabeça.

[]´s :)

Reinaldo Glioche disse...

Oi Cintia, tudo bem?

Obrigado pela indicação, pelas palavras amigas, pela gentileza, pelo carinho...

Fiquei muito feliz mesmo. Muito obrigado.

Estou aqui para te passar o meu msn:
reinaldoglioche@hotmail.com

Fica mais uma canal para a gnt conversar, se conhecer melhor e trocar impressões cinéfilas.

Beijão

zeleonardo disse...

Oi Cíntia! Adorei o Blog!
Passa no meu!
www.zeleonardo.blogspot.com
:0P

Amanda Aouad disse...

Oi, Cíntia, ganhei selo e você nem me avisa? hehe. Fico feliz, principalmente que hoje é aniversário do CinePipocaCult. Um ano de existência. E mais feliz ainda por suas palavras. A recíproca é verdadeira. Gosto muito de vir aqui e ler seus textos, tão verdadeiros e profundos sobre essa arte que amamos.

Caio Coletti disse...

Fala Cíntia!

Valeu pela indicação e pelas palavras reservada ao meu humilde espaço de expressão. Acho que poucas vezes recebi elogio tão verdadeiro e lisonjeiro. Saiba que considero seu blog tudo aquilo e um pouco mais.

Ou melhor, espere até eu falar sobre o Cinecabeça quando for repassar o selo. Passe lá no Anagrama na quarta-feira.

Abraço Cíntia!

Geisa Machado disse...

Oi Cíntia!
Venho de novo agradecer, e desta vez é pela sua visita e suas dicas muito importantes (que seguirei com certeza!). Mais valiosas do que as dicas é a sua atenção e preocupação em me orientar. Valeu por isso!
Bjussss

Marcelo Augusto disse...

Cintia!
Obrigado pelas palavras! Adoro seu blog e essa sua demonstração de afeto com certeza fortalece o laço entre nossos dois blogs!
Deixei uma homenagem ao seu blog no Cinemótica, já que me senti na obrigação de corresponder a altura dos seus elogios!

Abraços!

bones disse...

Valeu Cintia.
Obrigada pelo selo.
Vi que vc mudou um pouco a maneira de indicar os blogs e vou seguir essa sua maneira.
bjusssss

Postar um comentário