Finalmente a TV por assinatura aterrisou no meu planeta


Meus caros, não posso deixar passar em branco um momento tão especial como este. Depois de uma longa espera e de algumas tentativas frustradas, finalmente a TV por assinatura chegou aqui em minha humilde casa. Estou tão alegre e contente, pois há muitos anos mesmo eu queria ter acesso a este tipo de serviço, só que por motivos financeiros não pude fazer antes.
Na semana passada, a senhora que toma conta de meu filho, me entregou um folheto falando de uma promoção da Oi que agora oferece aos seus clientes, tv por assinatura a um preço bem acessível. Não perdi tempo e no mesmo dia entrei na net para pesquisar o site e realmente verifiquei que valia a pena. O preço estava bom e as opções de canais também.
Imediatamente, liguei para meu compadre Marcelo (do blog “diz que fui por ai”) que entende deste assunto para colher informações sobre os canais e sua qualidade. Vocês devem imaginar qual o meu principal interesse neste tipo de serviço né? Acertou quem pensou: os canais com filmes e séries. Isso mesmo. Poderei ver ótimos e excelentes filmes.
Após, fazer minha pesquisa de mercado e consultar meu amigo, que me relatou os melhores canais de filmes, pude constatar que dois deles estavam no pacote que me interessei. O TCM que passa somente filmes e séries antigas (ah! Eu amei este aqui e acreditem vai ser um dos mais utilizados por mim) e o HBO, que segundo já escutei de pessoas amigas é muito bom. Outro que dizem que ser de boa qualidade, porém não faz parte do pacote é o “Telecine”. Uma pena! Seria maravilhoso para mim, uma cinéfila de carteirinha, se pudesse ter acesso aos três. Mas, fazer o que, a vida não é perfeita.
Assim que foi instalada, comecei a zapear por todos os canais para verificar se tava tudo certinho. E aproveitei para entrar no site de cada uma e ver a programação do mês de novembro. Logo de cara, vi que na TCM no mês de novembro vão passar alguns excelentes filmes de diretores que eu gosto muito e o melhor num horário que vou poder assistir. Serão exibidos: “Morte em Veneza”, “Lolita” (a primeira versão em preto e branco), “Bonnie e Clyde”, “O alucinado”, “Christine, o carro assassino”, “Corpos ardentes” (sensualíssimo) e “A dama de Xangai” (com o ator e diretor Orson Welles. Este ainda não vi), Casablanca”, “Sabrina”, “Cinderela em Paris”, e mais outros maravilhosos filmes. Ai, este será o caminho da minha perdição...rsrs. Bem, confesso que existem também outras coisas que nos levam a perdição além de um bom filme. Mas, isto é assunto para uma outra ocasião.
Na estréia assisti a 3. É, fiquei a noite toda acordada vendo filmes. O ruim foi que no dia seguinte acordei cedo e fiquei um caco. Mas, acreditem, valeu a pena.
O primeiro que vi foi: "Hancock" com Will Smith. Muito ruim, não gostei da história. Sem graça e sem nexo. Uma decepção. O segundo "O orfananto", pelo contrário, para mim muito bom. Um bom suspense espanhol, produzido pelo ótimo Guilhermo Del Toro (para quem não conhece é o diretor do excepcional "O labirinto do fauno"). Álias, este este aqui indico a qualquer um, o filme é fantástico. Na história uma mulher compra o antigo orfanato em que foi criada para reabrí-lo. Ela tem um lindo filhinho chamado Simon, que também foi adotado e tem aids. A partir daí, o garotinho começa a ver e escutar coisas que estão além da compreensão humana. No desenrolar da trama percebemos o porque do garotinho agir da forma como age. Ótimo. Um detalhe: Vocês lembram do senhor Barriga do seríado Chaves? Pois bem, ele aparece aqui fazendo o papel de um paranormal. Para fechar a noite, vi: "O iluminado", um clássico, dirigido pelo Stanley Kubrich e protagonizado pelo Jack Nicholson em ótima performance. Foi muito bom rever este filme e relembrar de alguns detalhes.
Bem é com imensa alegria que termino meu texto e compartilho aqui com vocês um momento de pura felicidade.
Com certeza, daqui para frente terei material para muitos e muitos textos. Me aguardem.

12 comentários:

guifrei disse...

Oi amiga! Estou muito feliz por você. Agora você tem acesso a muitas opções de entretenimento e, de quebra, um canal que parece que foi feito especialmente pra você, o TCM! Pro Vitor Hugo também não vai faltar desenho no Cartoon, Disney, Nickelodeon, e muita programação educativa no Discovery Kids. Disso eu entendo! Uma pena que o Telecine Cult não entrou. Caso você tenha o Cinemax, fique ligada que passa muitos filmes de mostras de cinema, e curtas-metragens, que eu particularmente gosto muito. Um grande beijo e parabéns!

Amanda Aouad disse...

Que maravilha, com as opções de tv aberta hoje em dia, tv por assinatura é mesmo uma mão na roda. Pena que aqui não tenho nem esse TCM, nem a HBO... Aproveite bastante e traga suas resenhas.
beijos

Renan Barreto disse...

O Labirinto do Fauno é realmente sensacional e O Orfanato também é um excelente filme. Aliás, eu Sou fã do Guilhermo Del Toro. E que bom que vc está com TV a cabo. Eu tenho, mas prefiro o DVD, porque o domingo continua sem nada de bom, nem na TV a cabo.

bjo

Valeu!!!!!!!!!!

Cristiano Contreiras disse...

Puxa, que inveja!!!

Eu não tenho tv a cabo, há anos.
Sinto falta!

Ah, agora vai ter mesmo um bom material pra resenhar e comentar e, além disso, pode compartilhar conosco, sempre.

Fora que não vai mais ter tantos gastos com locação, né mesmo?

Amiga Cintia, uma dica? Aproveite que reviu O Iluminado e posta uma resenha sobre ele. É um filme intenso, macabro, marcante e bem dirigido.

Gosto bastante, farei no Apimentário em breve um post sobre ele também, revi anteontem. Coincidência, né? Pois é. Mas, eu tenho o dvd duplo especial.

Beijão, sumida!
Adoro seu espaço.

Caio Coletti disse...

Ah, eu também quero um dia ter acesso a TV por assinatura, me ajudaria muito na difícil missão de acompanhar as séries que eu adoro. Vejo em DVD, mas demora muito para sair, fico tentado a baixar pela Internet. Vejo "Lost", "House", "Heroes", "30 Rock", "Arquivo X", "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", "Eureka"... enfim, se tivesse a tv a cabo seria muito mais fácil.

Quanto aos filmes, a mesma coisa, especialmente os antigos que não estão disponíveis em DVD. Por incrível que pareça acho que também ficaria bem ligado na TCM. Dos que você disse que assistiu, para falar a verdade achei "Hancock" divertido, bem dirigido e bem atuado, mas de fato como você disse a trama não é bem-amarrada. "O Orfanato" é um drama de terror dos melhores dos últimos tempos, tem um final emocionante, que completa sem medo de errar um arco de transformação radical para a personagem. Gostei muito também. Guillermo Del Toro não se mete em qualquer coisa.

Enfim, Cíntia...
Abraços!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Cíntia!

Demorei, mas cheguei.

Puxa, taí um motivo pelo o qual nunca quis e nunca me interessei em pagar uma assinatura de TV a cabo: não tenho muita paciência para televisão e filmes... :$ É sério, no meu caso seria dinheiro perdido. Nem pra futebol eu tenho mais tolerância, afinal meu time é um saco de pancadas que dá pena e raiva de assistir. Talvez só mesmo um documentário esporádico e uns desenhos antigos e olhe lá.

Mas para quem gosta de cinema, como você, é um investimento que vale a pena. E já está valendo, né?

Bem, é isso aí. Divirta-se bastante. Um beijo e boa semana...depois eu volto para comentar a outra postagem, isso não é uma ameaça, é uma promessa.

bj

Rodrigo Mendes disse...

Cintia, para completar sua felicidade de dei um SELO. Vá buscá-lo! Eu tinha Tv à cabo de 'gato', rs! parabéns moça!!!

Marcelo A. disse...

Puxa, minha amiga, já começou com tudo! Que bom, fico feliz que tenho gostado da indicação... O TCM é mesmo maravilhoso, se deixar, fico o dia inteiro assistindo sua programação. Pena que você não tem o Telecine, pois lá também tem o Cult, que exibe muitos clássicos, além de outros que já são considerados cults, apesar de não serem tão antigos...

Guilhermo Del Toro... "A Espinha do Diabo" é dele, não é? Quando tiver chance veja, é um puta filme! Você vai gostar...

É isso aí. Abração é bons filmes!

Marcela disse...

Eu espero um dia poder contar com uma maravilha dessas na minha casa ahuahauha mas pelo menos Casablanca eu posso assistir a hora que eu quero mas adoraria assistir a versão em peb de Lolita.
Valeu pelo selinho viu? Vc é um amor!
bjos!

http://lusinha.com.br/mahjestic

Anônimo disse...

Olá Cintia!

Finalmente pude arrumar um tempinho para lhe fazer uma visita!

Que bom que tenha conseguido uma tevê por assinatura. Me recordo que sempre quis ter, mas neste momento acho que não compensa, já que o meu tempo livre é curtíssimo. Logo, não teria como aproveitar as ótimas programações. De qualquer maneira, fico feliz por eu ter conseguido instalar uma excelente conexão no início deste ano, pois atualmente baixo todas as novidades, produzidas nos dias de hoje ou em tempos atrás, e vejo na telinha do computador.

Beijos, excelente semana!

Reinaldo Glioche disse...

Oi Cintia, tudo bem?
Obrigado por comparecer lá no meu blog.
Parabéns pela aquisição. O sentimento que vc descreveu é muito similar ao que eu senti quando adquiri a tv por assinatura. De faro, agora vc terá o privilégio de assistir grandes filmes e muitas séries tb. Aproveite, pq é muito bom mesmo. Hj, tv por assinatura é essencial na minha vida(rsrs).
Pois é a Set volta com força, mas a proposta não mudou muito em relação a que vinha pautando a revista( o que não é ruim), mas precisamos ver como a competição com as outras revistas ( a preview por enquanto é quem melhor se destaca) vai afetar a revista. Particularmente, torço para as três darem certíssimo. Afinal, adoro cinema!(rsrs)
Vou ver os seus primeiros posts agora!
Bjs

Marcelo Augusto disse...

Fico muito feliz por você!
A TV por assinatura é algo muito útil e ajuda no melhor contato com diversos filmes! De verdade, isso é muito bom e você perceberá isso com os dias.

Aproveite o HBO que é espetacular! A TV por assinatura é uma eterna locadora na sua casa de graça!

Passarei ainda mais por aqui, moça! Gosto muito das suas críticas e do modo que você se comunica!

Se der, Passe no Cinemótica!

Abraços!

Postar um comentário