Apresento a vocês meu novo amigo: o TCM


Passada a euforia inicial com a chegada da TV por assinatura, com calma fui conhecer todos os canais do pacote que fiz. A maioria deles é composto por filmes, séries e desenhos. Tem alguns de cultura em geral, notícias e esportes. E um muito bom chamado "History chanel". Dentre todos, o que mais me chamou a atenção e realmente pelo que vi na programação e na net, é ótimo e tem qualidade é o TCM.
O TCM é voltado para filmes antigos, realizados nas décadas de 30 a 80 e séries dos anos 50 ao início de 80. Conforme citei no texto anterior, este aqui de fato será um dos mais vistos por mim. Sua programação é excelente e eu como adoro filmes e séries antigas farei a festa.
Logo no primeiro dia ao clicar nele, estava passando uma série que eu adorava e não perdia um episódio quando era criança. O nome dela é "Ilha da fantasia". Ah!!! que momento gostoso ao rever o personagem do Senhor Roarke (interpretado pelo saudoso Ricardo Montalban) e seu fiel amigo e escudeiro, o anão Tatu. Os mais antigos com certeza, irão lembrar de suas maravilhosas histórias, passadas em uma exuberante Ilha. Naquele lugar, todos os visitantes conseguiam realizar seus desejos. Tudo isso, graças ao trabalho do senhor Roarke, que num passe de mágica, transformava sonhos em realidade. Pura magia.
Além desta, no momento estão passando: "a gata e o rato", com Bruce Willis e Cybil Sheppard (super divertida e engraçada); "Magnum", com Tom Selleck (caramba, eu me amarrava no estilo do detetive interpretado por ele); "Invasores" (se não me engano é dos anos 60 e fala de um complô de alienígenas para invadir a Terra) e "Águia de fogo" (achava o ator principal lindooo); "Tiro certo" e "Batman" (sabem que deste aqui eu gostava).
Ah! não posso esquecer de falar também, eles reprisaram no mês de outubro uma minissérie chamada "V - a batalha final" que passou a um milhão de anos no SBT e eu vi. Mas, calma não sou tão velha assim....rsrs. Muito legal e maluca a série. Ela fala de alienígenas, que se passam por humanos, so que na verdade são lagartos que querem dominar a Terra. A velha história de sempre né. Nada original. E neste mês de novembro, está passando outra série que vi na Rede Globo e por sinal gostei muito. Ela fala de um tema que marcou a história do século 20, o "Holocausto". Série boa, meus amigos. Fala dos horrores da segunda guerra mundial e da perseguição cruel empreendida pelos alemães aos judeus. Um dos fatos mais tristes da história da civilização. Em seu elenco contamos com a participação de Meryl Streep e James Woods.
Para fechar, não posso deixar de comentar sobre os filmes, maravilhosos e perfeitos que passam ali e dificilmente veremos na TV aberta novamente. Para quem curtiu os anos 80, o Supercine, a Sessão de gala e a Sessão da tarde da Rede Globo, passavam filmes das décadas de 40 a 80. Hoje, como o público é outro, dificilmente o veremos novamente, a não ser que aluguemos ou por um milagre do destino, eles passem em algum canal, nas altas madrugadas.
So para vocês terem uma pequena idéia da preciosidade que esse canal é, em três dias apenas, eu consegui ver: "Todos os homens do presidente", "O iluminado", "Disque M para matar", "King Kong" (a primeira versão de 1933 em preto e branco) e "Houve uma vez um verão" (mais conhecido como "verão de 42").
E ai, me digam a verdade, não são pequenas relíquias da sétima arte?
Termino por aqui e até o próximo texto.

10 comentários:

Caio Coletti disse...

Fala Cíntia!

Bom, primeira coisa que preciso comentar de seu texto: desculpa se for meio cultura inútil rs, mas para mim Ricardo Montalban vai ser sempre o cara que fez o avô de Pequenos Espiões. Não duvido que ele tenha tido glórias passadas, mas minha lembrança mais forte dele sempre será essa. Enfim, sou fã da série, ele era parte charmosa e interessante dela.

Enfim, de resto, já tinha ouvido falar de algumas séries que você falou. Esse "Invasores" dizem que é o predecessor de "Arquivo X", sou fã das aventuras de Mulder e Scully, aposto que ia gostar dessa também. "A Gata e o Rato", pouca gente sabe, revelou Bruce Willis três ou quatro temporadas antes do estouro de "Duro de Matar". Ah, e sou fascinado pela 2ª GM, aposto que ia gostar muito de "Holocausto", parece ser uma série de produção muito esmerada.

Enfim, textos deliciosos de se ler do seu blog!
Abraços Cíntia!

bones disse...

Prato cheio pra vc Cintia,interessante é que eu não tenho esse TCM, hehe, parece divertido mas eu iria enjoar logo, estou sempre buscando a próxima serie para acompanhar.
Creio que v- a batalha final foi reprisada pois o remake deve estrear em breve por aqui.
E para mim, continuando o que o Caio disse, Ricardo Montalban será o eterno Khan de star Trek.
Passado o entusiasmo inicial eu diria para que vc assistisse de tudo um pouco. Series vão e vem com muita rapidez poucas vão ficar para a história, vc pode se surpreender com alguma até.

De memória tenho uma dica na Warner que acho vc iria gostar, é Cold Case policial que busca solucionar casos antigos , vale assistir tbm pelas musicas acho que vc vai adorar; segundas as 21hs a temporada mais recente e todo dia às 20hs a primeira temporada.
Check a Sony tbm, comedias a cada meia hora, algumas velhas e hilarias outras como 30 rock atualissimamente na moda.
abraços

Marcelo A. disse...

O TCM é um achado! Lembro que no início da minha TV por assinatura, tinha o Canal Retrô, que seguia a mesma linha. Depois, não sei por quais motivos, o Retrô parou de funcionar. A última vez que o assisti, foi na Argentina (o canal era argentino). Mas ainda tinha a sorte de existir o Telecine Classic. Mas, depois, a Rede Telecine também passou por uma reforma e um novo canal foi inagurado, o Cult, com uma nova proposta: filmes antigos e outros não tão antigos, mas que já são aclamados pelo público e pela crítica e que mereciam receber essa alcunha de "cult"...

Enfim. Hoje, graças ao TCM pude rever filmes que pensei nunca mais ter oportunidade de ver. Santa TV por assinatura!

Abração!

Cristiano Contreiras disse...

Cintia, adoro A Gata e o rato!!!
nunca mais vi a Cybill, por sinal!

Prefiro o titulo "Houve uma vez um verão"!

Está se esbaldando em filmes, hein? ô, inveja!!! rs

isso aí!


Ps: Você sumiu, hein? Postei sobre O Iluminado, esperei e você nem comentou...queria que lesse sobre o que escrevi...e já atualizei, agora pouco. abraço!

Thiago Paulo disse...

que legal, eu tenho vontade de ter Tv a cabo, mas acho que ficaria com a Tv ligada o dia todo...rs E isso não pode acontecer!!! Sobre essa série V, eu nunca vi, mas assisti essa semana o piloto do rameke... Achei muito boa!

bjs...

Marcelo Augusto disse...

Boa Noite, Cinéfila!
Reforço o que alguem disse aí encima, aproveita tambem as séries policiais da TV assinada. São bons passatempos, acredite!Quanto ao TCM não conheço muito, mas depois dessa sua declaração, tenho que conferir! Me indicaram hoje, Todos os Homens do Presidente. Acredito que voce deve ter adorado! Espero, quem sabe, uma resenha desse filme! Procurei e não achei nenhuma muito boa.

Abraços!

Reinaldo Glioche disse...

Sim, são relíqueas da sétima arte. Só para mostrar que eu concordo com vc. Tb adoro A gata e o rato. ( De vez em quando assisto no TCM e me delicio). Realmente a qualidade do canal é invejável. E ele é parada obrigatória para qualquer cinéfilo com tv por assinatura.
TB quero ver 500 dias com ela( que vc comentou lá no meu blog). Acho que vai ser maravilhoso.
Bjs Cintia e até o próximo texto!

Museu do Cinema disse...

Oi Cintia, obrigado, adorei seu espaço tb, e já vou te linkar.

E bem vinda a TV por assinatura.

Amanda Aouad disse...

Oi, Cíntia,

Estou aprimorando o CinePipocaCult aos poucos e o primeiro passo foi mudar para domínio próprio, o percalço é que com isso, o fedd foi alterado, assim como os links no blogroll, quando puder, altera aí na aba lateral por favor, por favor, senão ele não vai mais atualizar……

http://www.cinepipocacult.com.br/

feed: http://feeds.feedburner.com/cinepipocacult

Valeu!

Jaime Guimarães disse...

Bom,Cíntia, eu havia feito um comentário aqui anteriormente, mas deu algum erro no blogger e não foi possível enviá-lo.

Mas foi nessa mesma linha: eu também lembro desta série "V - a Batalha Final", que passou no SBsTeira. A trama é tosca e por isso mesmo muito divertida, pois não são lagartos, e sim REPTILIANOS! uhauhauhauhuha! É sério, procure no Google que você encontrará sites e mais sites dedicados aos aliens reptilianos! Tem até um maluco chamado David Icke que afirma com toda a convicção que George Bush tinha um acordo com os reptilianos para que estes passassem seus segredos das armas e transportes em troca do enfraquecimento da humanidade e de eles agirem "livremente" no planeta!

Procure no Google, é muito divertido! Melhor que isso, só mesmo a história da Elba Ramalho "chipada"! uhauhauhauhauhuha!

Cybil Sheppard era linda, assistia "A Gata e o Rato" só por causa dela! rs Aliás, por onde ela anda?

Bjs!

Postar um comentário