Festival de cinema infantil do RJ


Após rolar aqui na cidade maravilhosa o festival de cinema do Rio, teremos a partir do dia 09 de outubro, a edição infantil. Para mim que agora sou mamãe, uma bela oportunidade de curtir bons desenhos ao lado de meu filhote.
Infelizmente, por motivos profissionais e familiares não pude assistir aos filmes do festival. Uma pena! Mas, fazer o que se o ofício de trabalhadora e mãe me consome tempo e disposição. Enfim, coisas da vida de uma mulher moderna que tenta conciliar suas obrigações com seu amor ao cinema. As vezes o tempo é tão curtinnho que não da para ir ao cinema e ai acabo ficando em casa mesmo, curtindo um bom e gostoso filme em DVD.
O legal é que com esta edição, não terei desculpa e poderei levar meu filho junto comigo. Afinal, esta mostra é voltada para o público infantil. Além disso, os filmes passarão aqui bem pertinho de minha cidade.
Esta será a 7ª edição do festival internacional de cinema infantil que vai rolar em dois finais de semana, nos dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro. Os preços estão bem acessíveis, custando R$ 4,00, tanto para crianças como para adultos.
Pelo que li, haverá uma programação especial, em horários próprios para a criançada. Teremos, além de vários filmes: "Oficinas de cinema de animação" (onde tentarão ensinar resumidadmente técnicas para se fazer um filme de animação), "Prêmio Brasil de cinema infantil" (serão exibidos diversos curtas para a garotada, de todos os gostos), "Dublagem ao vivo" (exibirão o rosto dos dubladores de filmes infantis), "A tela na sala de aula" (o objetivo dessa idéia é trazer estudantes de escolas públicas e privadas para assistir a filmes que tratem de tématicas voltadas para a preservação da natureza, preconceito, vaidade, amizade, dentre outros). Gostei muito deste último. O objetivo é excelente e tomara que renda bons frutos na cabeça da molecada.
Haverá também: "Cantigas de roda" (filmes com cantigas), "Anima mundi" (alguns curtas que passaram no festival deste ano serão apresentados aqui. Uma ótima oportunidade para quem não pode ir), "Prix jeunesse internacional" (serão exibidos curtas de países fora do circuito americano como: Polônia, Alemanha, França, Canadá, etc) e "Clássicos" (neste os filmes "Castelo Ra tim bum e O garoto, com o maravilhoso e perfeito Charles Chaplin serão duas das atrações).
Enfim, uma ótima opção para os papais e mamães de plantão curtirem com seus pimpolhos.









4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Adorei o preço, pena que estou tão longe e não posso conferir, hehe. O Festival de Cinema daqui de Salvador está R$14 a inteira.
Dei um selo ao CineCabeça lá no CinePipocaCult, passe lá.
bjs

Renan Barreto disse...

Caramba!!! Eu não vou poder ir! Droga!!! Adoro festivais de cinema! E aqui no Rio a gente não pode reclamar. E o Animamundi, muito maneiro, não é? Bem, tô passando rapidinho porque tenho que correr, mas marco presença! rs

Abração!!!

Valeu!

Marcela disse...

Não tenho filhos mas tenho sobrinhos. Se isso fosse aki em Belém eu iria levá-los com certeza!Programação cultural p/ crianças é tudo de bom.
bjos!

http://lusinha.com.br/mahjestic

Experiência Diluída disse...

Pôxa, que legal essas atividades, uma pena que na minha cidade raramente se tem coisas legais para assistir... :( Programação cultural é muito bom! Todos deveriam aproveitar!
ô Cintia, você perguntou sobre o meu nome, eu me chamo Ilani, meu blog é Inali porque é Ilani ao contrário. heheh!
Queria saber um pouco sobre a sua monografia, semestre que vem já começo a fazer a minha e estou com muita dúvida, não sei o que faço, mas queria fazer algo que ajudasse nos estudos sobre a mulher.
Bjoo

Postar um comentário